No passado sábado dia 5 de Agosto, realizou-se o Capitulo de Verão da nossa Confraria, no Hotel Grão Vasco, onde podemos contar com muitos amigos.
Bem-haja ao Presidente da Casa de Viseu, Dr. Flávio Martins, e ao nosso Amigo António Cardão, Embaixador da Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco em Terras de Vera Cruz, bem como outros amigos que participaram neste Capítulo.
Este título é mais um motivo para continuar a pugnar pela promoção, divulgação e salvaguarda dos valores e tradições beirãs que a Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro tão bem representa em terras de Vera Cruz junto da nossa comunidade. Neste jantar participou também o Rancho da Casa do Distrito e Viseu o Rio de Janeiro, a Tuna Sabores da Música e os nossos amigos João Moitas e Elisabete Nunes, da Confraria do Frango do Campo. de Oliveira de Frades, e João Oliveira, da Confraria Gastronómica da Região de Lafões, que no próximo domingo irão receber o Rancho da Casa de Viseu nos seus Concelhos.
O meu agradecimento também ao Sr Dr. Almeida Henriques, Presidente da Câmara de Viseu; ao Sr. Vice-Presidente, Dr. Joaquim Seixas; ao Sr. Presidente da Freguesia de Viseu, Dr, Diamantino Santos; ao Sr. Padre Marcelino, Capelão do RI 14; ao Sr. Presidente da Cooperativa de Penalva do Castelo, Sr. José Frias Clemente, e aos nossos confrades da Confraria Saberes e Sabores de Portugal na Suíça Lusófona, Luís Chaves e José Faria, por toda a amizade demonstrada.
O Capitulo de Verão foi aproveitado para empossar como Titulares Confrádicos os empresários Sr. João Rocha e Senhora Mara Lisa Almeida, da empresa ENAME, bem como a Senhora Maria Leopoldina Garcia, uma lusodescendente residente em Buenos Aires, Argentina e entregar o Titulo de Sócio Benfeitor da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro ao nosso Almoxarife Prof. José Ernesto.
Abrilhantaram também este Jantar Confrádico os nossos fadistas David Melo, Catarina Barros, Odete Madeira, Jorge Marques e ‘nossa menina’ e Grande Fadista Mara Pedro.
Um agradecimento muito especial a alguns produtores de Vinho do DÃO, pela sua permanente colaboração: Quinta de Lemos, UDACA, Adega Cooperativa de Silgueiros, Lusovini, Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega Cooperativa de Mangualde e CVR Dão.
Publicado por Zé Ernesto Silva em Terça-feira, 8 de Agosto de 2017