Responsável da Confraria de Saberes e Sabores Lusoamazonicos visitou a sua terra natal e passou pela Confraria Grão Vasco.
A Confraria de Saberes e Sabores Lusoamazonicos ‘Grão Vasco, sediada em Manaus, no Brasil, vai promover até final do ano um Capítulo de Entronização de Novos Confrades, oriundos da comunidade portuguesa radicada naquela cidade do norte, porta de entrada para a Amazónia, que se irão juntar aos 20 que a constituíram.
Humberto Figueiredo, o grande promotor daquela colectividade, esteve de visita à sua terra natal, em Moimenta da Beira, e passou na sede da Confraria-mãe, a Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’.
Também dirigente do Royal Sporting Clube de Manaus, Humberto Figueiredo reside naquela cidade há cerca de 30 anos. Destacou a importância da nova confraria na divulgação do cultura e gastronomia Beirã naquela região do Brasil, salientando que os portugueses se dedicam especialmente ao comércio, serviços e também na área da saúde.
Neste momento, o Royal Sporting Clube de Manaus tem cerca de seis centenas de associados.
Para marcar presença na entronização, os responsáveis da confraria de Manaus endereçaram o convite ao almoxarife da Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’, José Ernesto Silva; à Câmara Municipal de Viseu, ao Cônsul de Portugal naquela região, bem como a outras entidades da região.