IV Entronização no Solar do Dão no dia 30 de Setembro de 2006
O Solar do Vinho do Dão no parque do Fontelo, começou a ser edificado no século XIV, destinado a Paço Episcopal, sofreu diversas obras ao longo dos anos.
Este edifício antigo funcionou também com Presídio e Casa de Reclusão Militar.
Hoje propriedade da Cãmara Municipal de Viseu e Comissão Vitivinícola do Dão.
No dia 30 de Setembro de 2006 a confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco realizou o seu IV Capítulo Geral de Entronização. As Cerimónias decorreram na Capela de Santa Marta e o almoço no Salão Principal.
Foram entronizadas cinco personalidades: Ana Maria de Sousa Leal dos Santos Marques jornalista da TVI, Aquilino Gomes Ribeiro – A Título póstumo (Escritor), João Almiro de Melo Meneses e Castro, promotor Social de relevo, Miguel Costa Mkaima Embaixador de Moçambique em Portugal e Pedro Manuel Monteiro Machado director da A.D.Turismo do Centro. Foi Também atribuído o o Grau de Cavaleiro da Ordem de Grão Vasco a dezasseis confrades. As Cerimónias decorreram no Solar do Vinho do Dão, a lição de Sapiência, foi proferida pelo Sr. Professor Doutor Jorge Américo Rodrigues de Paiva da Universidade de Coimbra e o tema “Os Riscos de uma alimentação Industrial”.