O Natal é a quadra em que todos estamos predestinados a esquecer os nossos egoísmos e a dar as mãos a quem mais precisa.
Vivemos tempos difíceis e de grande incerteza mas, confiando na generosidade dos nossos confrades, e tendo como base alguns dos pressupostos da criação medieval das confrarias – a caridade e o amor ao próximo – acreditamos poder minorar o sofrimento de alguns com um gesto amigo.
De há uns anos a esta parte, a Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco” tem vindo a realizar uma ação de solidariedade no período natalício, elaborando cabazes com géneros alimentares, que distribui aos mais carenciados. Procura fazê-lo, acompanhando este gesto, com um grande sorriso e algumas palavras de alento e de esperança.
Para que tudo isto seja possível, a Confraria conta com a generosidade dos seus confrades e amigos, a quem muito agradece.
Este ano, a Confraria contou também com a colaboração de ilustres confrades da nossa Confraria no Rio de Janeiro que, mesmo em terras distantes de Vera Cruz, se quiseram juntar, com o seu considerável donativo, amizade e dedicação, a esta causa tão nobre.
A todos os que colaboraram, a Confraria agradece reconhecidamente.
O Almoxarife