Jantar com os representantes da Confraria em diversos Países

Jantar com os representantes da Confraria em diversos Países

Jantar com os representantes da Confraria em diversos Países

No passado dia 15 de Agosto de 2016, a Confraria dos Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, promoveu um encontro/jantar de confraternização com alguns amigos e dirigentes associativos da nossa Diáspora, que estavam de visita pela região de Viseu.

Estiveram presentes representantes da Confraria dos Saberes e Sabores da Beira no Rio de Janeiro, dirigentes associativos de Manaus (Brasil), Zurique (Suíça), Toronto (Canadá), Flórida (Estados Unidos).

Não foi apenas um encontro gastronómico, mas também um momento e oportunidade para cimentar as relações institucionais existentes através de protocolos celebrados com a Confraria dos Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco.

No final do jantar foi o momento para a oferta de algumas lembranças nomeadamente da Câmara Municipal de Viseu, de produtores da região do vinho Dão e seguidamente foram proferidas algumas palavras por parte dos órgãos sociais da Confraria.

O Prof. José Ernesto e Almoxarife da Confraria, iniciou o uso da palavra para agradecer a presença de todos, destacar a importância dos protocolos existentes, reforçando a promoção de Viseu e de Portugal no mundo, nomeadamente, a nossa cultura, a nossa língua, as nossas tradições e também a promoção do nosso Portugal moderno.

De seguida usou da palavra o Sr. José Coelho, presidente do Conselho Fiscal, reforçando a importância das relações que a Confraria tem mantido com as nossas comunidades da Diáspora, bem como a importância ao nível de estreitar relações com Portugal, criando-se também oportunidades económicas.

Finalmente, usou da palavra o Eng.º Garcia Mendes, presidente do Conselho Consultivo, destacando o trabalho que a Confraria tem feito em matéria de relações internacionais, valorizando o trabalho de toda uma equipa, mas sobretudo o trabalho, a dedicação, o empenhamento e o homem visionário que tem sido o prof. José Ernesto, sendo a Confraria dos Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, a confraria com mais relações internacionais, que mais trabalho e parcerias tem estabelecido com a Diáspora portuguesa.