Teresa Bergher tem as suas origens em Penalva do Castelo
Vereadora da Prefeitura do Rio de Janeiro esteve de visita à região
Teresa Bergher, vereadora da Prefeitura do Rio de Janeiro, esteve de visita à região de Viseu, tendo sido recebida na Câmara de Viseu pelo presidente António Almeida Henriques. Num ambiente singular, as palavras de ocasião foram para o estreito relacionamento existente entre as duas autarquias, tendo sido destacada a ligação que Teresa Bergher tem com a comunidade portuguesa do Rio de Janeiro, em particular com a viseense, uma vez que tem as suas origens em Penalva do Castelo.
Depois da recepção na Câmara de Viseu, aquela representante da Prefeitura do Rio de Janeiro passou pela Quinta de Lemos, onde foi obsequiada com uma prova de vinhos, a que se seguiu uma visita à sua terra natal.
Num ambiente de alguma emoção, Teresa Bergher foi recebida na Câmara de Penalva do Castelo pelo presidente Francisco Carvalho, que se congratulou com a visita de tão ilustre figura e destacou o trabalho que a mesma tem feito em prol da cidade do Rio de Janeiro, onde tem várias responsabilidades de cariz social. Foi um momento especial para Teresa Bergher, que não escondeu a emoção de voltar às suas origens. Seguiu-se uma visita à Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, onde foi recebida pelo presidente José Frias Clemente.
O dia terminou com um jantar oferecido pelos órgãos sociais da Confraria de Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco à ilustre visitante, em que estiveram também presentes o confrade António Paiva e esposa, há muito radicados no Rio de Janeiro, ele que foi presidente da Casa de Trás-os-Montes na ‘Cidade Maravilhosa’.
Teresa Bergher é membro activo da comunidade beirã no Rio de Janeiro e Comendadora da Confraria de Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, a que se orgulha de pertencer.
Recorde-se que Teresa Bergher é reconhecida como a mais rigorosa fiscal da execução orçamentária do Município. Na luta pela ética parlamentar e contra os gastos excessivos de recursos públicos, foi a primeira vereadora a dizer não aos carros oficiais para vereadores.