Caravana Cultural brasileira visitou a região e homenageou personalidades locais

Caravana Cultural brasileira visitou a região e homenageou personalidades locais

Caravana Cultural brasileira visitou a região e homenageou personalidades locais

No âmbito do IV aniversário do Jornal Sem Fronteiras Press

Caravana Cultural brasileira visitou a região e homenageou personalidades locais

Uma Caravana Cultural, composta por 32 personalidades do meio artístico e cultural do Brasil, anda a percorrer o nosso país em busca de novos conhecimentos em diferentes áreas, no âmbito do IV aniversário do Jornal Sem Fronteiras Press, uma publicação 100% cultural distribuída em 27 países.

O grupo, composto por artistas plásticos e escritores de diferentes estados do Brasil, esteve na região de Viseu, tendo promovido uma homenagem a diversas personalidades da vida social e cultural da região, que decorreu em Castro Daire, tendo também visitado a Quinta de Lemos, em Silgueiros, onde lhes foi oferecido uma prova de vinhos.

Os responsáveis por esta iniciativa são Arménio dos Santos Vasconcelos, da Academia de Letras e Artes Lusófonas e director e proprietário da Casa Museu Maria da Fontinha, de Além do Rio Gafanhão, em Castro Daire, e a diretora do Jornal Sem Fronteiras Press, Dyandreia Valverde Portugal.

A visita deste grupo de personalidades foi aproveitada para homenagear diversas personalidades e instituições da região, como Isabel Silvestre, de Manhouce; João Carlos Gralheiro, filho do advogado e dramaturgo Jaime Gralheiro; Manuela Esteves, da Quinta de Lemos, José Ernesto Silva, almoxarife da Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, José Cesário, deputado e ex-secretário de Estado das Comunidades; Odete Paiva, vereadora com o pelouro da Cultura da Camara Municipal de Viseu, para além de outros escritores e artistas dos concelhos de  S, Pedro do Sul e Castro Daire. A todos foi entregue o Diploma de Membro Académico Honorário da Academia de Letras e Artes Lusófonas (ACLAL), bem como o certificado da Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras, do Sem Fronteiras Press.

A cerimónia decorreu numa sala do Museu Maria da Fontinha, em Além do Rio Gafanhão, em Castro Daire, que contou com uma sala cheia de convidados e homenageados.

No âmbito desta acção, a Confraria Saberes e Sabores da Beira, em reunião do almoxarifado, deliberou atribuir o título de Titular Confrádico a Arménio dos Santos Vasconcelos, escritor e presidente da Academia de Letras e Artes Lusófonas, a Dyandreia Valverde Portugal, directora do Jornal Sem Fronteiras Press, a Paco Assis, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, de São Paulo, e a Elzio Luz Leal, escritor e presidente da Academia Pan Americana de Letras e Artes.

Sobre

O Jornal Sem Fronteiras é propriedade da “Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras e foi idealizado pela escritora e jornalista Dyandreia Portugal, para atender às necessidades do mundo cultural, por ser um veículo de comunicação exclusivo para os amantes das Artes e da Literatura.

O Jornal Sem Fronteiras é publicado no Brasil, possui tiragem bimestral, de forma impressa e on-line. É totalmente colorido e em formato standard. Está presente nas principais capitais dos diferentes estados do Brasil, através dos seus colunistas, Galerias de Artes, Museus, Bibliotecas, Associações, Academias, Eventos Culturais etc.

Está também presente no exterior, em inúmeros eventos culturais de brasileiros residentes, como feiras literárias, exposições de artes, lançamentos literários, etc, e também, através dos seus representantes internacionais nos cinco continentes.